Com as mudanças no formato para o próximo ano, somente duas organizações da LTA Sul devem seguir com Academy
Com as mudanças recentes da LTA Sul, o CBLOL Academy perderá sua essência, já que diferente do modelo antigo, a partir de 2025 as equipes poderão usar o tier 2 para conseguir uma vaga na elite do LoL no Brasil.
O Sheep Esports apurou que, das 6 equipes brasileiras presentes na LTA Sul, apenas duas seguirão com uma equipe Academy para o próximo ano. As duas organizações são RED Canids e Vivo Keyd Stars, que já estão ativas no mercado em busca de reforços para o seu segundo time.
A reportagem também conseguiu apurar que Fluxo, FURIA e paiN não seguirão no tier 2 da competição. Sobre a LOUD, ao que tudo indica, a organização também não deve continuar e focará todos os seus esforços no elenco da LTA Sul para o ano que vem.
Segundo ouvido de diversas fontes, o principal motivo das equipes não seguirem com o modelo Academy é por conta do novo formato e regras da competição, que serão divulgados nos próximos dias pela Riot Games
E as outras organizações?
Das equipes que não foram selecionadas para as franquias, apenas a LOS deu um sinal verde para seguir no LoL ano que vem. A organização, inclusive, enviou uma mensagem para essa reportagem falando sobre a sua permanência no tier 2 para o próximo ano e focada em seguir investindo na modalidade.
"A LOS vive um momento sólido e de crescimento. Embora não tenhamos obtido a vaga na liga principal, seguimos firmes em nosso plano de investimentos para oferecer à nossa torcida uma equipe competitiva e com nosso DNA único de criação de talentos. No próximo ano, focaremos no Tier 2, com a meta de conquistar a elite através das ligas de acesso.
Mantemos nosso compromisso com grandes talentos, com jogadores e treinadores de destaque como BrTT, Ranger, Lava, Hirit, Stardust, Kabbie e Seize. Nossa visão de formação e excelência seguirá nos guiando enquanto avançamos. Estamos prontos para fortalecer nossa base e buscar o topo, sempre alinhados com nossa torcida."
A Liberty, por sua vez, assim que as notícias sobre o novo formato e times escolhidos para a LTA Sul vieram a tona, anunciou que não seguirá mais na modalidade. Além disso, também encerrará as operações nos esports.
Por fim, a INTZ segue sendo uma incógnita. Com graves problemas financeiros nos últimos meses e não aprovada na LTA Sul, é inesperado que a organização tradicional siga competindo, mesmo no tier 2, antes mesmo de conseguir se estabelecer novamente.
Header Photo Credit: Riot Games
- Showtana -
/Comments
Write a comment